domingo, 24 de fevereiro de 2013

Para quem eu torço no Oscar 2013




O Oscar é hoje de noite. Então, resolvi fazer esta postagem sobre quem eu quero que vença as principais categorias do Oscar. Ainda que muitos dos meus favoritos provavelmente não vençam, fica a torcida.

-Melhor Filme: Ainda que a estatueta deve ir ou para Argo ou para Lincoln, minha torcida é de O Lado Bom da Vida e As Aventuras de Pi. Os dois foram filmes magníficos, mas infelizmente não devem levar a estatueta. Ano passado, meu favorito Hugo também não levou.
Minha Torcida: O Lado Bom da Vida e As Aventuras de Pi.

-Melhor Diretor: Sem Ben Affleck é quase certo que a vitória será de Spielberg. Minha torcida se divide entre David O. Russel e Ang Lee. Mas não será ruim se Spielberg levar a estatueta.
Minha Torcida: David O. Russel e Ang Lee.

-Melhor Ator: Daniel Day-Lewis deve levar a estatueta com certeza. E torço pra ele, mas não só. Após assistir O Voo esta semana, vi que a atuação de Denzel Washington foi realmente brilhante. E ainda tem Bradley Cooper que, com certeza, surpreendeu a todos. Ou seja, torcida tripla. Mas vale dizer que Hugh Jackman também está excelente em Os Miseráveis.
Minha Torcida: Daniel Day-Lewis, Denzel Washington e Brradley Cooper.

-Melhor Atriz: Ninguém sabe ao certo quem levar a estatueta para casa. A disputa está entre Jennifer Lawrence, Emmanuelle Riva e Jessica Chastain. Mas minha torcida é unicamente de Jennifer.
Minha Torcida: Jennifer Lawrence.

-Melhor Ator Coadjuvante: De Niro, o melhor.
Minha Torcida: Robert De Niro.

-Melhor Atriz Coadjuvante: Se Anne Hathaway não vencer esta categoria, o Oscar cometerá uma de suas maiores injustiças. Anne tem a típica cena que faz levar o Oscar com certeza (a de "I Dreamed a Dream").
Minha Torcida: Anne Hathaway.

-Melhor Roteiro Original e Adaptado: Torcida dupla e tripla.
Minha Torcida: Original - Django Livre e A Hora Mais Escura. Adaptado - Argo, O Lado Bom da Vida e As Aventuras de Pi.

-Melhor Filme de Animação: Frankenweenie é meu favorito, seguido de Detona Ralph. Depois vem Paranorman, Piratas Pirados! e Valente (o pior de todos e que, em comparação com os recentes A Princesa e O Sapo e Enrolados, mostra que filmes de princesa devem ser deixados por conta da Disney Animation e não da Dinsey-Pixar).
Minha Tocida: 1°)Frankenweenie (o melhor filme de animação de 2012)2°)Detona Ralph.

-Melhor Música e Melhor Trilha Sonora: Skyfall e Pi são minhas torcidas.
Minha Torcida: Música-"Skyfall" interpretada por Adele em 007 - Operação Skyfall. Trilha-Skyfall e As Aventuras de Pi.

-Melhores Efeitos Visuais e Melhor Fotografia: Pi é um filme extremamente visual. As cores, as cenas, os efeitos especiais, transbordam para a tela num 3D espetacular (e que merece ser visto no cinema, para quem ainda não viu). Por isso, ele merece ganhar.
Minha Torcida: Para ambas categorias-As Aventuas de Pi.

-Melhor Maquiagem: Torço para O Hobbit, mas devo admitir que este quesito também está ótimo em Hitchcock e Os Miseráveis.
Minha Torcida: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

-Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino
Minha Torcida: Arte- Os Miseráveis e As Aventuras de Pi. Figurino-Anna Karenina e Os Miseráveis.

- Melhor Filme Estrangeiro: Esse certamente vai para Amor que, além de estar indicado ao Oscar de Melhor Filme tem atuações fantásticas, especialmente de Emmanuelle Riva.
Minha Torcida: Amor.

- Melhor Curta de Animação: Com certeza o belo O Avião de Papel.
Minha Torcida: O Avião de Papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário